Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Marcelle e suas tiradas

É... eu sei que pode parecer corujice, pode até ser mesmo!! Mas não posso deixar de registrar as coisas precoces que percebo nas falas e atitudes de Marcellinha (5 anos).
Voltando do Ballet hoje pela manhã, ela começou a relembrar o dia da apresentação do ano passado quando, ao final, todos os alunos voltaram ao palco e comemoraram o sucesso de um semestre de treino e ensaios: "Mãe, você se lembra que todos os alunos bateram palma para Tia Suzzane?" "Claro que me lembro",  respondi, dividindo a atenção entre ela e a direção do carro. "Sabe por que todo mundo fez isso?" "Ah, porque todos gostam dela", opinei. Ela então, deu sua interpretação: "Todo mundo gosta dela, mas bateram palma porque ela é uma artista, e ela fez um grande trabalho com as bailarinas". Prosseguiu, em sua conversa de gente grande, enquanto ao volante, eu me esforçava para agir com naturalidade, tentando reprimir o orgulho e a corujice para não estragar a menina.

3 comentários:

  1. Marcellinha e mesmo muito inteligente e perspicaz. Nao e curujice sua, nao.

    ResponderExcluir
  2. Cada dia ela me sai com uma coisa diferente... kkkk

    ResponderExcluir
  3. Realmente foi grande a observação feita... O olhar além da simples imagem, olhar atento ao trabalho do outro, e muito mais, ao seu resultado positivo.

    ResponderExcluir