Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Filhos por adoção

Romanos 8:15 - Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai.


Um dos maiores problemas que percebo nas pessoas que se convertem ao evangelho e passam a integrar a igreja é manter com Deus um relacionamento de pai e filho. Geralmente, a imagem que temos de Deus é tão deturpada que não chegamos a vê-lo como o Pai amoroso que é. No máximo, conformamos Deus à imagem de nosso pai terreno. Se esse pai terreno é amoroso, gracioso, maravilha; podemos ter uma idéia aproximada do Pai. O desastre é quando nosso pai terreno tem ou teve atitudes tirânicas, severas demais, abusivas etc. Apesar de sabermos racionalmente que Deus não tem nada desse pai, ainda assim teremos dificuldade em dissociar essa imagem de quem Deus verdadeiramente é.
Não ajuda em nada também quando fomos acostumados por nosso grupo religioso a ver Deus como um carrasco, pronto a castigar quem erra.
Além disso, nossa própria auto-imagem pode ser um tropeço. Mesmo depois de convertido, o indivíduo pode ter dificuldade em se ver com novos olhos, em se enxergar como Deus o enxerga.
Daí a preciosidade desse texto em que Paulo diz aos romanos, e a nós hoje, que o Espírito que recebemos do Senhor não é o de escravidão, para que tenhamos medo; pelo contrário, Deus nos deu o Espírito de adoção. Por esse Espírito, sem medo, podemos chamar o Senhor de Papai, Papaizinho.
Portanto, podemos nos aproximar de Deus, nosso Papaizinho, como o (a) filho(a) que Ele ama, nos recostar sobre seu peito e d’Ele receber o amor que nos oferece.

Nenhum comentário:

Postar um comentário