Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Lição que estou aprendendo...

Hebreus 12:15 diz: "... tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem."
Este texto me veio à mente depois que dei vazão à amargura que estava me perturbando há alguns dias e resolvi tentar fazer valer o que eu considerava ser meus direitos. O arrependimento chegou no momento em que acabei de falar. Não porque tenha sido de todo errado o que falei ou que não fosse legítimo, de alguma forma, o que eu estava percebendo e sentindo. Mas pelo simples fato de que amargura não gera libertação. Pelo contrário, a raiz de amargura nos causa perturbação mental, emocional, contamina a outros e vira uma bola de neve que fornece ao diabo material para trabalhar em nossas emoções e causar estragos em nossa vida e na das pessoas próximas.
O texto me falou profundamente no trecho que nos recomenda a que não nos privemos da graça de Deus... Fiquei pensando no significado dessa frase no contexto em que o autor escreve. O que seria privar-se da graça de Deus??
Aferrar-nos a um sentimento amargo, gerado pela demasiada importância que damos a nossos próprios direitos nos priva da libertação que o Senhor quer operar em nós pela sua graça. Graça é favor imerecido, não depende de nada que façamos. Portanto, nos desprender da amargura é simplesmente entregar a Deus nossos direitos, sofrer o dano, fazer como fez Jesus, "o qual, pelo gozo que lhe estava proposto, suportou a cruz, desprezando a afronta, e assentou-se à destra do trono de Deus."(Hebreus 12:2)
Que lição preciosa!! Privar-nos da graça é não permitir que o Senhor nos liberte da amrgura, por considerar um direito nosso sentir o que estamos sentindo, buscar a justiça por nossos próprios meios.
Qual a estratégia de Satanás? Lançar dúvida, plantar um senso de que estou sendo lesada em meus direitos. Daí vem a amargura, a murmuração, a tristeza, a intolerância, a dificuldade de conviver com a família, os amigos.
A lição que estou aprendendo é esta:  o Senhor não está me sonegando nenhuma bênção. Ele tem-me provido de TUDO de que necessito para mim e até para prover a outros. Portanto, minha alegria deve vir do fato de que Ele me confiou algo para fazer e que esta é a MINHA tarefa, meu ministério, minha missão. A mim, o que deve importar é que eu esteja cumprindo o propósito para o qual Ele me chamou. O resto... Bem... o resto é resto.

2 comentários:

  1. Que lição maravilhosa!
    Preciso me lembrar sempre que "para a liberdade foi que Cristo me libertou" e nao consigo ser livre quando permito amargura... obrigada por compartilhar essa lição, adoro aprender com vc!
    Bjos...

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Mima, Deus vai ensinando a gente a partir de nossos erros. O Espírito Santo vai nos trazendo à mente os textos que conhecemos e nos indicando que caminhos errados nossos pés estão trilhando... Se houver em nós disposição para a mudança, então podemos experimentar paz!!

    ResponderExcluir