Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Coisas que não quero esquecer...

Conversa entre mim e  Marcellinha quando ela estava com dois aninhos:
"Eu sou 'petinha'. - disse alisando a pele dos bracinhos.
"Igual à mamãe, né, bebê?"
Depois de me dar uma olhada rápida, ela responde:"Não, você é marrom..."

Palavras novas usadas por ela essa semana: excesso (deixar o chuveiro ligado para retirar o excesso do óleo de banho); capturar, vilões  (achou legal certo desenho animado que assistiu porque os espiões capturam os vilões no final)...

Uso dos pronomes pessoais no diálogo com a avó, que molhando as plantas com uma mangueira, disse: "Celle, não fique aqui perto para você não se molhar." Ao que ela respondeu: "Para eu não me molhar, não; para VOCÊ não ME molhar..."

2 comentários:

  1. Hahahahahah adorei a dos pronomes!Ela nao deixa nada passar.A vida nao é nada sem graça com ela por perto.Amo essa garotinha...

    ResponderExcluir
  2. Marcellinha e suas tiradas inteligentes... hehehehe....

    ResponderExcluir