Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Os pequenos aprendem mais...

Amo a Bíblia. Quando criança, achava poética a linguagem... soava bem aos meus ouvidos textos dos Salmos, de Isaías... O curso de Letras me ajudou a analisar melhor os textos, descobrir lições que poderiam passar despercebidas, apreciar melhor a linguagem dos textos.
Mas é claro que ninguém precisa de um curso desses para entender a Bíblia e receber os ensinamentos que as Escrituras nos trazem. Afinal, o próprio Jesus, muito alegremente, agradeceu a Deus dizendo: Graças te dou, ó Pai, Senhor do céu e da terra, porque ocultaste estas coisas aos sábios e instruídos e as revelaste aos pequeninos. Sim, ó Pai, porque assim foi do teu agrado.” (Lucas 10.21)
Para receber as instruções dadas pela Bíblia o que se precisa é do Espírito Santo, que nos vai revelando os princípios e, de uma maneira muito pessoal, nos mostra as lições que devemos aprender, de uma maneira como nenhum professor terreno é capaz de ensinar. Ele imprime em nós o caráter de Cristo. Isso é que é um milagre maravilhoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário