Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A glória de Deus é o Seu amor!!

Hoje acordei com aquela necessidade de algo mais na alma. Vontade de receber algo que fizesse diferença no meu dia. Aprendi que nessas horas não adianta buscar resposta em ninguém mais. Certas necessidades da alma só podem ser satisfeitas em Deus. Tentei lembrar de algum texto bíblico conhecido e veio-me à mente a beleza do texto de II Crônicas que descreve a dedicação do templo de Salomão. É um texto que sempre me emocionou, pois representa um momento de comunhão profunda em que Salomão conduz o povo à adoração. O texto diz que o rei se ajoelha diante de todo o povo e, com as mãos levantadas aos céus, ora ao Senhor, dedicando o templo e pedindo-Lhe que o aceite como local de sacrifícios e de adoração. Houve sinceridade nas palavras e na atitude de Salomão, o que traz autoridade pela credibilidade que transmite ao povo. Dessa forma, o povo pode dizer amém àquela oração, concordando com o que era dito.Nas palavras do autor do texto:

"Assim que Salomão acabou de orar, desceu fogo do céu e consumiu o holocausto e os sacrifícios e a glória do Senhor encheu o templo. Os sacerdotes não conseguiam entrar no templo do Senhor porque a glória do Senhor o enchia. Quando os israelitas viram o fogo e a glória do Senhor sobre o templo, ajoelharam-se no pavimento, rosto em terra, adoraram e deram graças ao Senhor, dizendo:

"Ele é bom;
o seu amor dura para sempre."

É interessante notar a forma como o povo interpretou aquela manifestação da glória de Deus. Pensar na glória de Deus sempre me fez lembrar de textosocomo o de Moisés descendo do monte com rosto coberto por causa do brilho que seu rosto adquiriu no contato com a glória do Senhor, o que impedia que o povo olhasse diretamente para ele. Outro texto diz: "E tão terrível era a visão, que Moisés disse: Estou todo assombrado e tremendo." mas desta vez, não. A glória do Senhor, ao se manifestar, levou o povo a ver sua bondade, seu amor. Todo o povo se prostrou, rosto em terra, para adorar, completamente tomado por aquela visão, mergulhados no amor de Deus. A glória de Deus é o seu amor!!

Que esta glória do Senhor nos invada hoje e todos os dias!







Nenhum comentário:

Postar um comentário