Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Lições a aprender sempre

1 -As pessoas não são o que idealizamos. Os filhos não são o que idealizamos. São pessoas que vem com personalidade, modo de agir e de ver próprios. E, importante, não vêm com manual de instruções.

2 – Não há lógica em ficar tão transtornados quando nossos filhos não agem da forma como gostaríamos. Eles não são uma cópia nossa.

3 – Há coisas que demoram a ser aprendidas. Temos que ter paciência para repetir a lição até que eles aprendam e arranjar estratégias diferentes quando uma tática não dá certo. Deus age exatamente assim conosco.

4 – Nem sempre o que o filho faz é uma afronta pessoal aos pais. Temos que ser adultos para entender isso.

5 – Quando estão aborrecidos e pedem que saiamos do seu quarto é só porque precisam de um tempo sozinhos.

6 - Quando dizem que não gostam da gente, querem dizer que não gostam naquele momento, por causa do conflito que está acontecendo.

7 – Precisamos aprender a não manipular. Chantagem é muito feio.

8 - Precisamos agir com mais graça. Dizer sim mais vezes. Ser mais tolerantes. Isso só se consegue com a graça do Senhor e muita persistência.


Que sejamos sábios para aprender essas lições.

Nenhum comentário:

Postar um comentário