Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

O Senhor conhece a palavra que vai trazer a cura.

13 de abril de 2011 -  dia especial para uma lição especial

" Mas Deus escolheu as coisas vis deste mundo e as desprezíveis e as que não são para confundir as que são." (I Cor. 1:28)

É um privilégio ser fraco, ser vil e desprezível neste mundo! Isso mesmo: um privilégio. Sim, porque são estes os escolhidos por Deus. O padrão do Senhor em relação às pessoas não tem nada a ver com o nosso. Nossas escolhas seguem parâmetros completamente diferentes. Ao escolher os amigos, preferimos os mais populares, os mais bonitos, os mais fortes, os mais inteligentes. Se vamos comprar flores, frutas, escolhemos as mais vistosas, coloridas e saudáveis. Se tivermos que comprar um animalzinho, o escolhido será o mais saudável, bonito, que não nos dê muito trabalho ou preocupação. E num orfanato, quais são as crianças preferidas por quem pretende adotar?
Para Deus, porém, não é nada disso; Ele não vê como o homem. Quando o Senhor vai às compras, Ele busca os artigos que foram deixados para trás pelos outros - Ele vê a essência e não a aparência. Ele percebe o potencial de mudança que há ali. Vê o que Ele poderá fazer com material tão pouco promissor aos olhos humanos. Quando Samuel recebeu de Deus a incumbência de ungir um filho de Jessé como rei de Israel, nunca poderia imaginar que o menino-pastor franzino que apareceu por último (depois de todos os outros já lhe terem sido apresentados e o Senhor lhe dizer que não era nenhum daqueles) seria justamente o que o Senhor escolhera para fazer diferença na história de Israel e de toda a humanidade. Porque Deus não vê como vê o homem, foi o que Ele disse a Samuel na ocasião.
Portanto, os desprezados, os pouco promissores, as pessoas simples devem fazer festa, pois ao Senhor agradou escolhê-los para torná-los parecidos com Seu Filho. Para terminar de cumprir os sofrimentos de Cristo.
São muitos os textos bíblicos que tratam desse tema. Isaías 42-3 diz: "A cana trilhada, não a quebrará, nem apagará o pavio que fumega..." O que para muitos é refugo, é lixo , para Deus é uma bela oportunidade de aperfeiçoar Seu poder (O meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.)
Algumas vezes, vemos essa lição acontecendo diante de nossos olhos. Pessoas com  diferentes tipos de fraquezas, pessoas que, aos nossos olhos, nada teriam a oferecer, se destacando num grupo, mostrando o  quanto o trabalho de Deus em suas vidas traz glória ao nome do Senhor. Elas estão presentes nas igrejas, escolas, famílias.  Em determinados ambientes, talvez até passem despercebidos, ou, se são percebidos, à primeira vista é por causa da diferença que carregam na aparência destoante do grupo.
Entretanto, para quem deixa de lado o preconceito e se aproxima um pouco mais, surpresa! Percebemos, de maneira inequívoca,  que ali houve um trabalho maravilhoso do Senhor. É o caso de Nick Vujicik.



 A mão do Senhor pode ser vista claramente na vida deste ser humano maravilhoso. Um milagre infinitamente maior que a cura física. Li certa vez que a beleza de nossa vida está nas nossas fraquezas. São nossos defeitos que nos tornam diferentes. Glória a Deus!!
Quero encontrar esse querido no Céu um dia. Vai ser muito divertido conversar com ele.

3 comentários:

  1. Sim, Deus nao ve como ve o homem. Aquele que nos criou nos ama como somos e nao usa os mesmos criterios que nos usamos para avaliar os outros. Nosso desafio e valorizar as pessoas e acaita-las como sao: filhas de Deus. Se Deus que e perfeito nos ama apesar de todas as nossas dificuldades, quanto mais nos...
    A vida de Nick Vujicik tambem me inspira muito - suas limitacoes sao usadas por Deus para abencoar a vida de tantos. Nao parece que ele fica sentado se lamentando pelo que nao tem, mas usa seu potencial ao maximo. Grande licao de vida.

    ResponderExcluir
  2. Eneida!! Que belo texto e que belo video, que também traz um texto impecável! Olha, foi a minha última leitura da noite, 2:10 da manhã, e vou para a cama com tais reflexões.

    Já indiquei, agora mesmo, o seu blogue.

    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  3. Conheça nosso site, mensagens, videos, radios, forum, temas, livros gratis, PPs, Downloads, Papeis de Parede, blog, e temas importante da atualizade, Diversos Estudos, ..

    http://www.assembleiabelem.br22.com

    ResponderExcluir