Coisas importantes, que valem a pena lembrar, acontecem em nosso dia a dia.Experiências enriquecedoras, frases que ouvimos, textos que lemos, vivências que temos que compartilhar. As exigências da
vida, porém, nem sempre permitem que as guardemos na memória. Por isso este blog - registro de coisas. Coisas que não devo nem quero esquecer...


Entre e fique à vontade. Seus comentários são muito bem vindos.

domingo, 13 de março de 2011

Que importância tem minha dor?

Que importância têm nossos pequenos sofrimentos diante das tragédias que estamos presenciando no mundo todo? De uns tempos para cá, coisas terríveis, preditas  na Bíblia, têm acontecido em várias partes do mundo numa frequência impressionante.
Quando não é guerra, são desastres ambientais, quando não são catástrofes naturais, é a manifestação assombrosa da maldade humana, que nos deixam perplexos, indignados, deprimidos.
Jesus havia alertado os discípulos a respeito dessas coisas. Paulo falou também a respeito do amor esfriar, da maldade se multiplicar. Cada vez nos sentimos menos à vontade neste mundo decaído.
Diante de tudo isso, como ficar dando importância às pequenas coisas que nos aborrecem no dia a dia? Como não parar e refletir que Jesus está voltando e, diante disso, tudo o mais perde a importância?
É hora de focar nossa atenção em conhecer a Deus e estreitar com Ele os laços com que Ele mesmo nos atraiu. Só isso nos ajudará a santificá-lo como Senhor em nossos corações numa calma confiança de que a Ele pertencemos e n'Ele estamos selados para Aquele Dia.
Que o Senhor nos abençoe!

4 comentários:

  1. Muito pertinente seu comentario sobre "os ultimos tempos". De fato, precisamos parar de ver nossas guerrinhas pessoais com lentes de aumento e lembrar que guerras reais estao acontecendo nesse exato momento em alguma parte do mundo. Acrescento que e tempo de nos, cristaos, comecarmos uma verdadeira batalha de oracao pelo mundo em sofrimento. Se lembrarmos de como o comunismo caiu como resultado das oracoes da igreja em todo o mundo, tomaremos posicao com relacao aos problemas atuais...

    ResponderExcluir
  2. É verdade, Rute. Acho que olhar para fora, para o sofrimento terrível do mundo, desvia nossos olhos de nosso próprio umbigo e nos ajuda a ter uma visão mais correta das coisas.

    ResponderExcluir
  3. Concordo perfeitamente Deda com seu comentario estamos na reta final e por certo o Senhor conta conosco, seu povo nesta batalha entremos pois com muita fé e coragem pois quem vai na frente é o SEnhor dos Exército, Ele é o vencedor amém.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que os comentários estão acontecendo... Eu já estava me sentindo só aqui... rsss
    É isso mesmo, Olga. Maranata! Ora vem Senhor Jesus.

    ResponderExcluir